sábado, 13 de outubro de 2012

Palavras a torto e a direito!!



"Ó HÚUUGO" diz o Dinis aos berros da sala para o quarto onde visto ainda o Hugo. "JÁ BAI" responde o Hugo em tom aborrecido como quem diz "tem calma".  "Ó HÚUUGO" diz o Dinis alto e a bom som para o Hugo que está precisamente no mesmo compartimento que ele. Responde o Hugo "Inis estou aqui"! Fantástico, os meus dois pequenos começam a ter as palavras debaixo da língua prontas a sair e oportunamente. Estão a aprender a falar e a dizer coisas contextualizadas e isso é surpreendente e maravilhoso, e por vezes dou comigo a rir-me às gargalhadas com estes momentos preciosos! E à medida que falam cada vez mais um com o outro, também vão-se entendendo mais nas brincadeiras.
Anteontem dizia o Hugo "mamã hoche não bai tabalhai. Fica com o Úgo e  Inís". Sim, meu amor ficaria dias e dias mas depois como é que eu vou conseguir ganhar dinheiro? Ah vida... pensei eu, mas respondi-lhe "A mamã tem de ir, mas depois de amanhã fica com o Hugo e o Dinis, porque é fim-de-semana! Claro que ele ainda não sabe o que é "depois de amanhã" e "fim-de-semama" mas talvez um dia destes ele diga ao Dinis, "depois de manhã bamos passiai"!!

2 comentários: