segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Depois das mordidelas, uma fase de namoro.


O Hugo e o Dinis estão a descobrir que ser irmãos também tem coisas bonitas, além de birras, mordidelas e disputas pelos mesmos brinquedos.
Há tempos íamos a descer a rampa da garagem quando ouço "dá mão". Achei que era para mim e que me estavam a pedir para dar a mão. Mas não, nem estavam aí. Iam os dois todos entretidos, cheios de si mesmos e sim, de mãos dadas. Muito contentes e pimpolhos lá seguiram o caminho até ao carro de mãos dadas. Lindo achei eu, e ri-me para dentro de mim muito orgulhosa dos meus dois pequeninos e pensei quem lhes teria ensinado aquilo, mas percebi depressa que ninguém. Foram eles que decidiram fazê-lo, porque a cumplicidade e os laços afetivos tabém têm destas coisas. Agora sei, que o fazem noutros momentos e que também nessa altura se riem os dois à gargalhada, muito divertidos. Acho que são essas coisas que nos vão conquistando mais nas crianças, a espontaniedade, a simplicidade dos seus gestos que nos ensinam tanto, e que nos mostram que há coisas que nem sempre têm de ser ensinadas.  Há afetos que nascem dentro de nós e que gostamos de partilhar com os que nos são mais queridos e própximos. Adoro este "namoro" entre irmãos. Oxalá se mantenham sempre assim, amigos e presentes um para o outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário