segunda-feira, 11 de junho de 2012

E tudo aqui tão perto, mesmo à mão de semear!




Costumamos ir passear com os pequeninos para a beira mar, lá para os lados da Foz ou de Matosinhos, mas ultimamente temos ido para os jardins do Palácio de Cristal. É verdade que também temos a Quinta do Covelo com o fantástico parque infantil, mas para ser sincera prefiro mil vezes o Palácio de Cristal. Os jardins são lindos, e a vista que circunda e espreita o Rio Douro sem preguiças e cerimónias, convida-nos a a sentir que tudo parece perfeito. Não são precisas palavras, está tudo lá.

O Hugo e o Dinis adoram as aves que lá passeiam como se tudo fosse delas, e que é mesmo. Não é raro ver os pavões a mostrarem orgulhosos as suas caudas lindíssimas. As galinhas e os patos também andam por lá. Também nos cruzamos com imensos turistas que às vezes parecem tirar mais partido daquilo que de melhor temos, do que nós  próprios. E não fazem cerimónias, desfrutam mesmo: deitam-se na relva, espraiam-se, descansam, fazem lá piqueniques, etc.. E é maravilhoso ver como as crianças adoram tudo aquilo, a natureza mesmo aos seus pés. Correr, mexer na relva, deitarem-se por lá. O problema é o Dinis que não larga os pavões, mas tentamos explicar-lhe que só os pode ver e não tocar-lhes porque eles não gostam. Ele tenta aceitar o que dizemos, mas o coração bate, bate e ele quer é mesmo ir atrás da aventura! O Hugo é mais de ver os animais tranquilo. Não gosta de muitas confianças e também que não o chateiem. Assim anda por lá na sua, sem invadir o espaço dos outros e sem gostar que invadam o seu. De vez em quando pergunta pelo irmão que continua sem dar tréguas aos animais, e claro está, aos pais também!

Um jardim lindo de portas abertas para quem o quer visitar. Ah... e da próxima vez não me vou esquecer da máquina fotográfica. Imperdoável!

Sem comentários:

Enviar um comentário