sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dar de comer a 2 bebés ao mesmo tempo? Bora lá!



Não é fácil não, mas também não é impossível! Tem de ser, não é? Então não vale a pena complicar, mais vale simplificar. Ganha-se em paciência e em tempo!
Quando o Hugo e o Dinis eram bebés e o pai por vezes não estava em casa, era um filme para mim quando choravam os 2 ao mesmo tempo para mamar, porque nessa altura eles não percebem nada do que dizemos, e de nada serviria dizer "espera filho, que agora vai ser o mano e a seguir és já tu!" Também confesso que raramente dei de mamar aos 2 ao mesmo tempo, só em último caso quando já estavam os 2 de goelas abertas a berrar! Sempre preferi dar de mamar a um de cada vez, porque isso sempre me permitiu curtir mais o momento com cada um deles, e fazer as coisas com mais calma e serenidade, mas também tenho consciência de que ao se optar por esta modalidade "perde-se" mais tempo.
Quando os dois choravam ao mesmo tempo, mas ainda sem estarem na fase de histeria pegava num  e dava-lhe de mamar (ao que tinha chorado primeiro) e colocava o outro na cadeirinha auto, mais conhecida por "ovo" e ia balouçando-o com o pé para sossegar. Geralmente isto resultava. Agora existem uns biberões "mãos livres" que permitem dar de mamar a dois ou mais bebés ao mesmo tempo e que por essa mesma razão decidi colocar no site à venda porque acho que são uma ajuda maravilhosa para estas situações, mas na altura eu desconhecia-os e por isso era assim que resolvia esta questão. Depois quando entramos na fase da colher e eu também tinha por alguma razão que os alimentar aos 2 ao mesmo tempo, sentava-os frente a frente, eu no meio e ao memso tempo, dava-lhes de comer, com a mão direita e a mão esquerda! No início tinha um pouco de dificuldade em fazer estes movimentos com a mão esquerda, mas agora é uma maravilha! Qual direita, qual esquerda! E digo-vos, o meu marido tem estado fora por motivos profissionais, por isso eu tenho estado sozinha com os meus 2 bebés há uns meses. Não é fácil, mas também não é difícil! Sinceramente pensei que ia ser mais complicado, mas tudo tem corrido bem! Nós adaptamo-nos a tudo quando precisamos e até nos surpreendemos! Por isso, quando tiver de dar de comer aos seus 2 pimpolhos, a primeira regra é descomplicar, e pensar: "eu vou ter de fazê-lo por isso qual a melhor maneira? E então ponha o seu plano em ação, sem stress! Descontraia e aproveite todos os momentos com eles!!


Sem comentários:

Enviar um comentário