terça-feira, 20 de agosto de 2013

Já era mais do que altura!



Ontem, dia 20 de Agosto de 2013, decidi que já era altura de os pequenos deixarem as cadeiras de comer para criança e começarem a sentar-se à mesa como "grandes" nas nossas cadeiras, para podermos comer todos juntos. Apesar deles ficarem enterrados nas almofadas das cadeiras, e de cair comida no chão como já é da praxe, fizemos uma refeição todos juntos o que é o mais importante, porque além deles poderem ver melhor como devem comer permite principalmente que partilhemos um momento do dia todos juntos, que no futuro deverá servir para conversarmos sobre  o nosso dia a dia, sobre as nossas alegrias, sobre as nossas preocupações, e sobre o que nos apetecer, como acontecia em casa dos meus pais. Sempre adorei as nossas refeições: comíamos devagar e sempre com muita conversa a acompanhar!! Ainda o fazemos.
Eu acho que já devia ter feito isto há mais tempo com o Dinis e o Hugo, eles já têm 3 anos, mas pronto, nunca é tarde :-) Acho que eles também gostaram mais :-) Os meus pequeninos homenzinhos.
Só uma coisa: quando derem este passo, seja na cozinha ou na sala´, acho que desligar a televisão é sempre uma boa opção, porque senão eles ficam vidrados no ecrã e as coisas não são tão boas quanto deveriam ser. Na cozinha ouvíamos sempre música. Vou fazê-lo também na sala!

Sem comentários:

Enviar um comentário